São Paulo, sexta, 1 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsas de Londres e Frankfurt se unem

da Redação

As Bolsas de Valores de Londres e Frankfurt estréiam uma inédita aliança na próxima segunda-feira, dia em que as operações com a nova moeda começam também a ser efetivamente realizadas. As principais ações das duas Bolsas terão cotação única e poderão ser negociadas por operadores de ambas, indistintamente.
Anunciada em julho, a aliança entre Londres e Frankfurt é considerada o passo inicial para a formação de uma grande Bolsa pan-européia.
A iniciativa foi bem-recebida por representantes de outros seis importantes mercados de ações europeus, que também começaram a negociar em novembro a unificação de seus pregões, juntamente com os de Londres e Frankfurt.
Estimativas indicam que as ações mais valorizadas da Bolsa européia representariam cerca de US$ 5,5 trilhões em valores de mercado. A soma não ultrapassaria Wall Street, a maior do mundo, que chega a US$ 8,7 trilhões.
A formação de uma Bolsa européia exigirá a equação de incompatibilidades técnicas e de diferentes regulamentações existentes em cada país no que se refere às operações no mercado de ações.
(JOSÉLIA AGUIAR)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.