São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa lidera as aplicações pelo 3º mês seguido

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo terceiro mês seguido, a Bolsa foi o melhor investimento. Quem aplicou em um fundo referenciado no Ibovespa embolsou um ganho bruto de 6,77% em maio, mês em que o mercado de ações costuma ter baixa.
Investidores procuram vender em maio os papéis que mais se valorizaram no ano para criar espaço para um segundo semestre positivo na Bolsa. No ano passado, a Bolsa desabou 9,5% em maio. "Apesar de altas emoções, o mês foi bom. Quebrou a maldição do "maio vendido". Para quem está fora, não é o melhor momento de entrar", disse Jason Vieira, da Maxima/UpTrend. No ano, a Bolsa subiu 17,53%.
Depois da Bolsa, a melhor aplicação foi o CDB, título de renda fixa emitido pelos próprios bancos, que tiveram rendimento médio de 1,09%.
Com os juros em queda, os fundos DI subiram 1,02%. Já os fundos de renda fixa somavam até o dia 28 um retorno de 1,01%. Os fundos de renda fixa têm rendimento superior aos DI pois conservam em sua carteira papéis que fixaram juros maiores. A poupança rendeu 0,6697%.
Dólar e ouro foram os piores investimentos em maio, com baixa de 5,5% e 5,48%, respectivamente. A inflação de maio pelo IGP-M ficou em 0,04%.


Texto Anterior: Dólar volta ao nível de novembro de 2000
Próximo Texto: Mesmo com real forte, indústria não terá cenário "dramático", diz instituto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.