São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APLICAÇÕES

Novas normas devem proteger investidores

EM SÃO PAULO

O governo pretende acabar com a prática adotada por bancos, seguradoras e corretoras de "empurrar" produtos financeiros ao cliente. Após mais de um ano de discussão, o Coremec (Conselho de Regulação do Mercado Financeiro) determinou a criação de normas para que a venda de fundos de investimento, seguros, planos de previdência e de capitalização sejam de acordo com o perfil do cliente.
Será exigida a aferição do perfil do cliente levando em consideração sua situação financeira e seu conhecimento sobre o mercado. Também deverão ser avaliados os objetivos do investidor -de longo ou curto prazo- e seu perfil do risco.
O prazo para a definição das normas não foi decidido. Ficará a cargo da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), no caso de fundos e clubes de investimento; da Susep (Superintendência de Seguros Privados), no caso de seguros; e da SPC (Secretaria de Previdência Complementar), para previdência.
(SAMANTHA LIMA)

Texto Anterior: Para evitar subir juro, governo mantém meta de inflação
Próximo Texto: Indústria ajusta estoques e começa a retomar fôlego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.