UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM espera balanço do PDV para definir licença

DA REPORTAGEM LOCAL

A General Motors espera fechar o número de trabalhadores que aderiram ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) para definir quantos funcionários remanescentes serão colocados em "lay-off" (suspensão temporária de contrato de trabalho) na unidade de São Caetano do Sul (SP).
O prazo para adesão ao PDV na unidade se encerrava ontem.
Segundo o sindicato dos metalúrgicos de São Caetano, até a manhã de ontem 76 funcionários haviam aderido ao programa. Uma das possibilidades admitidas pela GM era que, se o número de empregados que aceitassem o PDV fosse "adequado", poderia ser descartado o "lay-off".
No entanto o vice-presidente da GM Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, disse que pretendia colocar em "lay-off" 150 empregados -ou seja, se a estimativa do sindicato estiver correta, a meta da GM corresponderia a quase o dobro dos que aderiram ao PDV.
Na semana passada, a GM chegou a anunciar 450 demissões em outra unidade, a de São José dos Campos (SP). Após negociações com o sindicato local, desistiu das demissões e vai iniciar, segunda, "lay-off" para 600 empregados.
(JOSÉ ALAN DIAS)


Texto Anterior: Trabalho: Volks dá carta de transferência para 3.933
Próximo Texto: Solução para crise não sai da cartola, diz Furlan
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.