UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solução para crise não sai da cartola, diz Furlan

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse que não devem ser esperadas grandes soluções para o setor automotivo na reunião de hoje entre o governo e as entidades do setor no âmbito do Fórum de Competitividade do Setor Automotivo.
"Seria exagerado criar a expectativa de que surjam amanhã [hoje] grandes soluções tiradas da cartola. Isso não vai acontecer", respondeu, ao ser questionado sobre que medidas poderiam ser implementadas para estimular a venda de carros no país.
Hoje será oficialmente instalado o fórum do setor automotivo. Participam da reunião representantes dos ministérios do Desenvolvimento, da Fazenda e dos Transportes, executivos da Anfavea (associação das montadoras) e sindicalistas.
Segundo Furlan, "o grande objetivo do fórum é buscar soluções estruturais, e não conjunturais".
Ontem, por meio de nota, o ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, disse lamentar que os sindicatos dos metalúrgicos do ABC e de Taubaté e a Volkswagen não tenham chegado a um acordo sobre a situação de 3.933 funcionários excedentes.


Texto Anterior: GM espera balanço do PDV para definir licença
Próximo Texto: Pesquisa: Empresariado vê piora no cenário
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.