UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING

Dólar perde na reta final

Bolsa fecha mês como melhor investimento

FABRICIO VIEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Por muito pouco, a Bolsa de Valores de São Paulo foi a aplicação mais rentável de julho. A Bovespa rendeu 4,6%. O dólar ficou bem próximo, com alta de 4,4%.
Apenas no fim dos negócios de ontem o rendimento da Bolsa acumulado no mês passou o do dólar. A moeda dos EUA chegou a subir 0,94% ontem (o que levaria o ganho do dólar no mês para 5,4%), mas perdeu fôlego no fim do dia, fechando vendida com pequeno recuo de 0,03%.
O dólar registrou a maior valorização mensal desde setembro do ano passado, quando encostou em R$ 4, pressionado pelas turbulências pré-eleitorais. Quem preferiu apostar nos investimentos que seguem as oscilações das taxas de juros não se decepcionou, mesmo com o corte na Selic (hoje em 24,5% anuais).
O ganho médio dos fundos DI -que tem como parâmetro as taxas de negócios entre bancos- em julho ficou em 2,1%. O CDB (Certificado de Depósito Bancário) para o grande investidor também rendeu, na média, 2,1%.


Texto Anterior: Fase 2: Mantega prevê mais investimento em 2004
Próximo Texto: Previdência privada: Fundo de pensão poderá investir em produção
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.