São Paulo, terça-feira, 01 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAM não aceita mais endosso de vôo ao exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

A TAM informou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na última sexta-feira que não aceitará mais bilhetes endossados pela Varig para vôos internacionais. Esta última deve à primeira cerca de US$ 1,5 milhão em bilhetes aéreos que endossou mas não pagou.
A Varig foi excluída em junho, por inadimplência, da câmara de compensação da Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). A "clearing house" da Iata funciona como uma câmara de compensação para liquidação dos créditos e débitos das empresas aéreas.
Desde que a Varig foi vendida para a VarigLog, a TAM vinha procurando, sem sucesso, conversar com os novos donos para negociar o pagamento desses bilhetes endossados. Nos vôos domésticos, a empresa aérea continua aceitando endosso dos bilhetes da Varig, já que a VarigLog pagou a câmara de compensação nacional.
A TAM informou ontem que contratará, até setembro deste ano, 185 comandantes e co-pilotos e 20 comissários que foram demitidos da Varig. Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea, o Sindicato Nacional dos Aeronautas, que reúne pilotos e comissários, já foi informado que a prioridade da TAM, quando precisar de funcionários com mais anos de experiência, é contratar funcionários dispensados pela Varig.


Texto Anterior: Em SP, MP também pede bloqueio
Próximo Texto: Nova aduana em Foz do Iguaçu divide polícia e Receita Federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.