São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impacto nas ações levanta dúvidas

DA REPORTAGEM LOCAL

O anúncio da capitalização bilionária que a Petrobras fará, realizado ontem na apresentação das regras do pré-sal, trouxe dúvidas no mercado sobre seu impacto nas ações da companhia na Bolsa.
Um dos temores é o de que os acionistas minoritários acabem por ver sua participação na companhia diluída, devido ao elevado montante da operação de capitalização -estimado em aproximadamente R$ 100 bilhões.
No ano passado, a Vale fez uma captação também bilionária, mas bem menor que a planejada pela Petrobras, ao emitir R$ 19,4 bilhões em ações.
Para alguns analistas, a capitalização tem pontos positivos para os acionistas, como o de aumentar a robustez da petrolífera.
"Tudo depende de muitos detalhes, dos preços, do mercado internacional. Mas a tendência é que o negócio se mostre positivo para os acionistas no futuro", afirma Alex Agostini, da Austin Rating. (FV)


Texto Anterior: Petrobras é grande vitoriosa na definição de novas regras
Próximo Texto: Foco: Anúncio em Brasília é marcado por clima morno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.