São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICAÇÕES
Prejuízo mensal é de R$ 10 mi
Embratel pede ação contra a "pirataria"

da Sucursal do Rio

A Embratel anunciou ontem que acionou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Justiça e a Procuradoria da República para identificar e processar mais de 20 empresas que, segundo ela, estão "contrabandeando" ligações telefônicas do Brasil para outros países.
De acordo com o diretor Internacional da empresa, Édson Soffiatti, a Embratel está perdendo cerca de R$ 10 milhões por mês com as ligações clandestinas.
"Só a Embratel e a Bonari (empresa que ainda não está operando) têm concessão para prestar o serviço público de telefonia internacional no Brasil", disse Soffiatti.
Segundo ele, a burla é feita, em geral, da seguinte maneira: uma empresa contrata uma linha exclusiva de telefone para funcionar entre ela e uma subsidiária ou associada no exterior.
Essa linha passa então a ser usada como canal para conectar ligações entre terceiros, a preços mais baratos que os cobrados pela Embratel. A conexão é feita tanto diretamente por telefone como via Internet.


Texto Anterior: Sucesso começou com apostilas de madureza em 65
Próximo Texto: Mappin: Ex-funcionários vão tentar reabrir lojas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.