São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia pode decidir hoje por divisão da aérea

DA SUCURSAL DO RIO

Três grupos estão interessados em participar do leilão da operação nacional da Varig, se a proposta de divisão da companhia for aprovada hoje na assembléia dos credores da empresa.
A informação foi dada ontem por Marcelo Gomes, diretor da consultoria Alvarez & Marsal, contratada pela Varig para conduzir o processo de recuperação.
De acordo com Gomes, os grupos interessados são liderados pela ASM Asset Management, por um banco nacional de investimento e por um fundo californiano.
Na reunião de hoje, na Ilha do Governador (zona norte do Rio de Janeiro), os credores vão analisar quatro propostas pela Varig. A mais cotada é a criada pelo governo federal, por credores e pela Justiça do Rio, e pretende dividir a empresa: uma sem dívidas, que atuaria no mercado nacional, e a outra internacional, com as dívidas.
Nesse caso, a primeira empresa seria leiloada em um prazo estimado de 60 dias. Além dos três confirmados por Gomes, outros grupos podem se interessar pelos vôos domésticos da Varig.
Além do plano do governo federal, os participantes da assembléia vão apreciar também as ofertas da Volo, controladora da Varig Log, do TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) e a do consultor Jayme Toscano.


Texto Anterior: Crise no ar: Varig pode ter recurso, mas fundação, não
Próximo Texto: Força defende ajuda para aérea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.