São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força defende ajuda para aérea

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma ampla defesa a favor da intervenção federal na Varig foi feita ontem, durante o ato de 1º de maio da Força Sindical, em São Paulo. Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da entidade, disse, de improviso, em seu discurso, que "se Lula tem dinheiro para dar ao mensalão, tem de ter dinheiro para a Varig também", disse. "Ou então ele [Lula] vai cair. E junto com a Varig." Não houve grande reação do público.
O governo já afirmou diversas vezes que não pretende dar dinheiro para a companhia, mas pensa na possibilidade de financiá-la de alguma forma.
"Por que com o Proer salvaram os bancos?" disse Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, também em discurso no palco do evento da Força. Detalhe: o Proer, programa de salvação dos bancos privados, foi criado não neste governo, mas no anterior. (AM)


Texto Anterior: Assembléia pode decidir hoje por divisão da aérea
Próximo Texto: 1º de maio: Centrais sindicais reúnem 2,5 milhões em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.