São Paulo, sábado, 02 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chrysler pede rapidez na reestruturação

DA REDAÇÃO

Em seu primeiro dia na corte de recuperação judicial, a Chrysler afirmou ontem que milhares de empregos podem ficar ameaçados se o processo de reestruturação não for concluído em dois meses.
"Precisamos resolver isso rapidamente", disse Corinne Ball, advogada da Jones Day -que representa a Chrysler- durante a primeira audiência da montadora na Justiça.
Como a Chrysler conseguiu convencer a maior parte de seus credores a fazer concessões para apoiar sua reestruturação, a montadora espera que o juiz Arthur Gonzalez, que está à frente do caso, apoie o cancelamento de alguns contratos e imponha o plano de reestruturação aos recalcitrantes.
A Chrysler vai entrar com uma moção hoje para vender parte de seus ativos para a Fiat, com exceção de oito fábricas. A montadora vai também pedir autorização para usar US$ 4,5 bilhões do Tesouro para manter suas operações.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Venda de carros nos EUA dá maior freada em 30 anos
Próximo Texto: Confiança nos EUA tem maior alta em sete meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.