São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportações são apenas espuma, afirma Lula

DA ENVIADA A VITÓRIA (ES)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, ontem, que o comércio internacional não deve figurar entre as maiores preocupações do empresariado brasileiro. "As exportações são como a espuma no chope. Nunca vi ninguém ficar bêbado de tomar espuma", afirmou. Importante mesmo, avalia, é o mercado consumidor interno, que, na sua metáfora, é a parte dourada da bebida.
O comentário foi feito durante o encerramento do 27º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado em Vitória, no Espírito Santo.
Segundo empresários que participaram do congresso, são dois os principais focos dos alemães: o fornecimento de equipamentos e tecnologia para a exploração do petróleo do pré-sal e consultoria em segurança e na construção de estádios, aeroportos e outras estruturas de transporte para a Copa do Mundo de 2014.
(DENYSE GODOY)


Texto Anterior: Reação global impulsiona as exportações
Próximo Texto: Indústria norte-americana tem o primeiro avanço em 19 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.