São Paulo, terça-feira, 02 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Exclusividade da Odebrecht é mantida em leilão do Madeira

LORENNA RODRIGUES
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

Depois de perder em primeira instância, a Odebrecht conseguiu no Tribunal Regional Federal manter os contratos de exclusividade firmados com fornecedores de equipamentos para a construção de usinas hidrelétricas no rio Madeira.
O desembargador Souza Prudente entendeu que a SDE (Secretaria de Direito Econômico) não é o foro adequado para suspender os contratos e determinou a manutenção da exclusividade até o julgamento do assunto pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A suspensão dos contratos foi determinada pela SDE no mês passado. A secretaria entendeu que existem "indícios muito sólidos" de que a Odebrecht estaria impedindo o acesso dos concorrentes a fornecedores importantes de equipamentos.
A Odebrecht recorreu à Justiça, mas, no dia 21 de setembro, a 1ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal determinou a suspensão dos contratos. A construtora recorreu novamente e obteve decisão favorável do TRF.


Texto Anterior: Fiscalização: CVM suspende registro de 1.122 empresas com incentivo fiscal
Próximo Texto: Ministro contesta dado do Banco Mundial sobre Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.