São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meirelles diz que reunião com Lula não foi sobre juro

DOS ENVIADOS A COPENHAGUE

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, confirmou conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última terça-feira. Disse que "o tema não foi juros", mas não negou que essa questão tenha sido discutida. Ele, porém, não quis falar sobre a possibilidade de elevação da taxa.
A Folha revelou que, nesse encontro, Meireles informou ao presidente que cogitava aumentar os juros básicos da economia no início de 2010. Seria a primeira elevação desde setembro de 2008.
"Evidentemente que não posso revelar uma conversa com o presidente. Tive uma reunião. Mas o tema não foi juros", afirmou Meirelles.
Sobre a possibilidade de aumento de juros, Meirelles não quis falar. "Não faço comentários sobre taxas de juros futuros. Cabe aos analistas falarem. Falo sobre a trajetória da inflação, que espero para 2010 na faixa de 4,4%, abaixo da meta, como já foi dito no último relatório [do BC]", observou.


Texto Anterior: Fazenda vê "terrorismo fiscal" em crítica sobre gasto público
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Aviso aos navegantes dos IPOs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.