São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hypermarcas compra Pom Pom por R$ 300 mi

DA REUTERS

A Hypermarcas anunciou ontem que fechou acordo para comprar a Pom Pom e as suas subsidiárias por R$ 300 milhões, marcando a chegada do grupo de bens de consumo ao setor de produtos descartáveis de higiene pessoal.
"A Pom Pom é uma excelente forma de entrada nesse mercado, pois nos posiciona como a empresa líder no segmento de fraldas geriátricas, com a marca BigFral, ao mesmo tempo em que nos proporciona enorme potencial de crescimento no segmento infantil, com a marca Pom Pom", afirmou, ontem, em comunicado, o presidente-executivo da Hypermarcas, Claudio Bergamo.
A Pom Pom, que conta com um faturamento anualizado de R$ 250 milhões, com base no resultado do primeiro semestre, atua, entre outros setores, no de absorventes femininos.
Já a Hypermarcas, fundada em 2000, consolida algumas das principais marcas de diversos setores do mercado de consumo, como Assolan, Monange, Paixão, Risqué, Lucretin, Benegrip, Apracur, Doril, Lisador, Engov, Gelol, Zero-Cal, Bozzano e Cenoura & Bronze.
O grupo brasileiro já vinha apontando a possibilidade de novas aquisições, buscando ampliar seus negócios para concorrer com gigantes internacionais como a Unilever e a Procter & Gamble.


Texto Anterior: Acordo para criar gigante petroquímica está próximo
Próximo Texto: Femsa negocia venda de divisão de cerveja, diz jornal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.