São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo pode firmar novo acordo comercial

DE BUENOS AIRES

O mercado argentino aguarda para os próximos dias o anúncio de uma "medida de grande impacto" pelo presidente do país, Néstor Kirchner.
A expectativa vem sendo alimentada pelos principais jornais do país, que noticiaram a viagem de Kirchner no último fim de semana para sua terra natal, Santa Cruz, como preparatória da medida.
Foi a primeira vez, durante o mandato, que o presidente levou para sua residência particular o chefe-de-gabinete, Alberto Fernández, e um grupo de assessores mais próximos.
O anúncio seria de um acordo comercial com a China ou com a União Européia, segundo o jornal "Ambito Financiero".
Para o "Infobae", tratam-se de medidas para um "choque de investimento externo".
Recentemente, o Chile firmou acordo bilateral com a União Européia que vai além das trocas comerciais e garante participação recíproca em licitações de compras governamentais.
O acordo tem pontos semelhantes aos termos da negociação de comércio que o Mercosul e a União Européia não conseguiram concluir neste mês.


Texto Anterior: Vizinho em crise: Argentina anuncia plano para pagar a credor privado
Próximo Texto: Mercado financeiro: Recuo do preço do petróleo anima Bolsas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.