São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado de jornais cresce 1,5% e circulação diária vai a 4,21 milhões

Folha cresce o dobro que a média de jornais, com expansão de 3,4% no período

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado de jornais cresceu 1,5% em outubro em relação a setembro, segundo levantamento realizado pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação). A circulação total de jornais subiu de 4,14 milhões de exemplares diários para 4,21 milhões no período.
A circulação da Folha, líder em vendas de jornais desde 1986, subiu 3,4% em outubro, o dobro da do mercado, aponta o IVC. A circulação da Folha aumentou de 307 mil exemplares diários, em média, em setembro, para 317,3 mil exemplares em outubro.
Os jornais "O Estado de S. Paulo" e "O Globo" registraram altas de 1,7% e 1,3% no mesmo período.
A expansão média do mercado de jornais foi puxada pelos jornais populares, que cresceram 3,4% em outubro, afirma o IVC. A circulação média dos jornais de interesse geral subiu 0,9%. Já a circulação de jornais regionais caiu 1,2%, segundo o IVC.
Com o desempenho de outubro, a vantagem da Folha em relação aos outros jornais subiu para 9,5% na comparação com "O Globo" e para 28,3% na com o "Estado de S. Paulo", segundo o levantamento feito pelo IVC.
As vendas por assinaturas subiram nos três jornais em outubro. Na Folha, o aumento foi de 3,8%. No "Estado de S. Paulo", o crescimento foi de 2,2%. No "Globo", a alta atingiu 2,9%.


Texto Anterior: Com alta da renda, setor de vestuário em SP prevê faturamento 5% maior
Próximo Texto: Eike Batista, 50, US$ 15 bi, mescla arrojo e reclusão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.