São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Telefônica, Embratel quer "tumultuar setor"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Telefônica aproveitou a cerimônia de posse do novo presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), realizada ontem em Brasília, para atacar a Embratel.
Na saída do evento, a assessoria da empresa distribuiu nota aos jornalistas dizendo que a "tentativa da Embratel de quebrar regras preestabelecidas e amplamente conhecidas tem o único objetivo de tumultuar o processo de evolução de um setor que vem contribuindo de maneira decisiva para o avanço e desenvolvimento do Brasil".
Luis Fernando Xavier, presidente da Telefônica, também aproveitou para fazer críticas à Embratel. "A gente vê que a própria matriz e o acionista controlador [da Embratel" se encontram em uma situação bastante difícil", disse.
Na segunda-feira, a Embratel conseguiu na Justiça -15ª Vara Federal de São Paulo- liminar impedindo que a Telefônica ofereça serviços de telefonia de longa distância, nacional e internacional, em todo o Brasil. A juíza afirmou que seria necessário licitação para que a Telefônica pudesse prestar serviços fora de São Paulo.
A Telefônica não irá recorrer da decisão que favorece a Embratel porque a liminar é contra a Anatel. Assim, a Telefônica aguarda que a procuradoria da agência casse a liminar.



Texto Anterior: Teles: Ministro não vê crise nas telecomunicações
Próximo Texto: Estudo para FGV pode causar rombo à União
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.