São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telemar é obrigada a fornecer cadastros

JULIANNA SOFIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Telemar está obrigada a fornecer a partir de hoje os cadastros completos de seus assinantes, com mesmo preço, para todas as empresas que editam listas telefônicas em sua área de atuação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
A determinação é da SDE (Secretaria de Direito Econômico) do Ministério da Justiça, que abriu ontem processo administrativo contra a Telemar e a Telelistas para investigar indícios de que as empresas estariam impedindo a livre concorrência.
Segundo o secretário de Direito Econômico, Paulo de Tarso Ribeiro, as empresas estariam agindo em conjunto para exercer discriminação de preços e serviços. Além disso, estariam retendo informações essenciais à prestação de serviços pelo mercado de listas.
"A Telemar tem o cadastro dos assinantes. Mas somente a Telelistas teria acesso pleno ao cadastro", afirmou o secretário. Para as demais empresas, a Telemar estaria impondo preços altos.
A Telemar disse que não se manifestaria até que fosse informada oficialmente da decisão. A Telelistas negou que haja irregularidade.


Colaborou a Sucursal do Rio


Texto Anterior: Estudo para FGV pode causar rombo à União
Próximo Texto: Salto no escuro: Atraso no seguro-apagão dará multa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.