UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa afirma que ação põe agronegócio em risco

DA AGÊNCIA FOLHA

A Monsanto entrou ontem com pedido de reintegração de posse na Justiça de Goiás e divulgou nota de repúdio contra a ação dos integrantes do MST que invadiram a unidade de Santa Helena de Goiás. A fazenda tem 24 funcionários diretos e 108 temporários.
Para a empresa, "repetidas iniciativas como essa, além de comprometerem o progresso da ciência no Brasil, colocam em xeque a imagem do país no mercado internacional e prejudicam o desenvolvimento da agricultura nacional". Segundo a assessoria da Monsanto, a empresa investirá US$ 800 milhões no país até 2004.
"A ausência de postura mais clara e rigorosa para fazer valer a lei e garantir condições seguras de trabalho são fatores de desequilíbrio e risco para o Brasil e para o agronegócio que podem comprometer todas as metas de desenvolvimento do país", disse o diretor de comunicações da Monsanto no Brasil, Lúcio Pedro Mocsányi.
"A Monsanto aguarda ainda a reintegração de posse da área invadida e pede às autoridades empenho para que a questão seja resolvida urgentemente e da melhor forma, sem nenhum tipo de confronto com os manifestantes." (AC)


Texto Anterior: Agrofolha
Conflito: MST invade centro da Monsanto em Goiás

Próximo Texto: Técnicos vão vistoriar unidade invadida no PR
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.