UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos vão vistoriar unidade invadida no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A unidade de pesquisa e treinamento da Monsanto do Brasil em Ponta Grossa (PR) será vistoriada por técnicos da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) depois de amanhã.
A área foi invadida no último dia 16 e permanece ocupada por 150 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Os técnicos da CTNBio, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, irão vistoriar os experimentos da empresa no local, com soja e milho geneticamente modificados. Técnicos do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná irão acompanhar os trabalhos da CTNBio.
A vistoria foi solicitada pelo procurador de Justiça Saint-Clair Honorato Santos, coordenador do Centro de Apoio à Promotorias de Proteção do Meio Ambiente.
A Monsanto tem, desde o dia 19, determinação do Tribunal de Alçada do Paraná para a reintegração de posse da área, de 48 hectares. A decisão judicial ainda não foi cumprida pelo governo paranaense, que espera o resultado da vistoria para se posicionar.
(JOSÉ MASCHIO)


Texto Anterior: Empresa afirma que ação põe agronegócio em risco
Próximo Texto: No martelo: Leilão de gado se espalha e invade TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.