UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo tenta baixar juros das instituições

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ministério da Fazenda, centrais sindicais, bancos e empresas podem fechar hoje um acordo que permitirá a redução das taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras dos consumidores.
Proposto pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), o acordo prevê juros menores para trabalhadores que contraírem empréstimos nos bancos e quitarem a dívida por meio de desconto na folha de pagamento.
O ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) disse que isso pode ser mais um passo significativo no acesso ao crédito. Na semana passada, o governo anunciou um pacote de microcrédito.
Na reunião de hoje, serão discutidas as medidas necessárias para implementar o acordo e levantar se existem impedimentos legais. "A receptividade de todos os lados é de quase 100%", disse Palocci. Ele lembrou que um dos principais componentes que encarecem o custo dos empréstimos é a alta inadimplência. Com o desconto de empréstimos na folha de pagamento, esse risco desaparece.


Texto Anterior: Unibanco diz que perde com microcrédito
Próximo Texto: Distensão: Bancos poderão comprar mais dólar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.