São Paulo, segunda, 3 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça o perfil do internauta brasileiro

da Reportagem Local

Adulto jovem, com renda familiar e escolaridade altas, e morador de um dos Estados da região Sudeste. Esse é, em linhas gerais, o perfil médio do internauta brasileiro, revelado pelo Datafolha.
Em números absolutos, o maior mercado da Internet no Brasil é o Estado de São Paulo.
Dos 2,1 milhões de pessoas conectadas no país, 466 mil são paulistas.
Porém, em termos relativos é o Distrito Federal que aparece em primeiro lugar, com 7% de sua população com 16 anos ou mais, o que significa 89 mil pessoas.
O fato desses dois Estados se destacarem se deve à renda e escolaridade acima da média de seus habitantes.
O percentual de pessoas com renda familiar mensal superior a R$ 2.600,00 conectadas à Internet é de 12%. Entre os que vivem com renda de até R$ 1.200,00 por mês esse índice não passa de 1%.
O grau de escolaridade também está diretamente ligado à taxa de ligação com a Internet.
Entre os que têm nível superior, 10% têm acesso à rede, contra 2% dos que só têm o 2º grau.
A maior concentração de internautas é entre jovens de 16 a 24 anos. (JRT)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.