São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIAGEM

Armínio e Malan vão à Europa pedir que bancos mantenham crédito ao país
A equipe econômica retomará neste final de semana as conversas com banqueiros estrangeiros para convencê-los a reabrir linhas de financiamento às exportações brasileiras.
O presidente do BC, Armínio Fraga, parte na sexta-feira para Basiléia (Suíça), onde participará na segunda-feira do encontro de presidentes de bancos centrais organizado pelo BIS (Banco para Compensações Internacionais). Viaja juntamente com o secretário do Tesouro Nacional, Eduardo Guardia.
Na terça, os dois seguem para Frankfurt, e, na quarta, para Amsterdã. Os banqueiros alemães estão preocupados com a evolução da dívida pública, que alcançou em julho o equivalente a 61,9% do PIB (Produto Interno Bruto). A missão de Guardia é demonstrar que a dívida é administrável.
Na outra frente, Malan passa por Madri, Londres e Paris. O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Marcos Caramuru, segue para Tóquio.
Desde junho, esta é quarta vez que membros da equipe econômica viajam ao exterior para conversar com investidores estrangeiros com a intenção de mudar seu humor em relação ao Brasil, tido como exageradamente negativo. Antes desta viagem, foram duas aos EUA e uma à Europa. Os contatos por telefone são mais frequentes. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Para príncipe saudita, produção não é afetada
Próximo Texto: Trabalho: Para reduzir custos, TV Gazeta tira 7 programas do ar e demite 80 funcionários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.