UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco diz que vai financiar mídia em 2004

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do BNDES, Carlos Lessa, disse ontem em seminário na Câmara que as empresas de comunicação terão financiamento do banco no ano que vem.
"Cabe ao BNDES, em 2004, fazer um programa de fortalecimento dessas empresas, imprescindíveis ao desenvolvimento brasileiro e que estão, por gestões ou erros do passado, em uma situação relativamente difícil", disse.
Segundo Lessa, "todas elas [empresas de comunicação] estão em uma situação patrimonialmente precária e não há democracia sem o contraditório de uma grande imprensa livre". Ainda de acordo com ele, "neste momento, ela [a imprensa] precisa ser amparada, senão corre risco de destruição".
Em outubro, dirigentes das principais entidades empresariais da área de comunicação do país apresentaram ao BNDES estudos nos quais analisam a situação do setor e sugerem que ele tenha acesso a programas de apoio do banco estatal, como o de "equacionamento financeiro das empresas".


Texto Anterior: Regra poderá mudar para beneficiar BNDES
Próximo Texto: Risco menor não deve mudar nota do Brasil, afirma Stand
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.