São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raros, proprietários de conversores elogiam primeira transmissão

DO "AGORA"

A imagem em alta definição da TV digital surpreendeu os poucos paulistanos que já têm em casa um conversor. A primeira transmissão começou logo após o pronunciamento do presidente Lula, às 20h45, com o filme "Alexandre, o Grande", no SBT.
"Nem no DVD a qualidade é assim. Impressiona a profundidade e o detalhamento. Dá para ver todos os detalhes", diz o consultor de informática Wellington Terumi Uemura, 32, que se impressionou mesmo já estando acostumado com a tecnologia, que conhecia da época em que viveu no Japão.
Morador de Guarulhos (Grande São Paulo), Uemura foi um dos primeiros a comprar o conversor, o que não conseguiu sem antes brigar na Super Casas Bahia pelo aparelho da marca Aiko. "O modelo era de mostruário e loja não queria vendê-lo. Só após muita insistência consegui o produto", afirma.
A aposentada Edinalva Alves de Oliveira, 58, queria apenas conseguir assistir aos canais abertos sem falhas na recepção. "Minha imagem era muito ruim e [a TV] não pegava todos os canais. Agora vou poder ver melhor minha novela." Ela mora na avenida Paulista, onde há interferência na imagem devido ao grande número de antenas. Ontem, ao ver o início do filme do SBT, ficou satisfeita. "Melhorou muito. Agora não tem mais chuvisco."


Texto Anterior: Análise: Áudio ruim e formato padrão marcam anúncio
Próximo Texto: Artigo: Som e imagem terão alta qualidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.