São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat bate Volks pela primeira vez em 42 anos

DA FOLHA ONLINE

Fiat fechou o ano de 2001 com a venda de 415.921 veículos no atacado (da fábrica para as concessionárias), um crescimento de 15% em relação ao ano 2000. Essa é a primeira vez, depois de 42 anos, que a Volkswagen perde a liderança do ranking de veículos para outra montadora. No ano passado, a Volks vendeu 402.655 veículos no atacado, ficando com o segundo lugar do ranking. O resultado representou um aumento de 5% nas vendas no atacado em relação a 2000.
A General Motors, que ficou em terceiro lugar no ranking, vendeu 349.894 veículos no atacado, um resultado 6% superior ao desempenho registrado em 2000.
No total do ano, foram vendidos 1,5 milhão de unidades, entre automóveis e comerciais leves. Os dados oficiais do setor serão divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) na terça-feira.
Balanço apresentado pela Volkswagen informa que a montadora vendeu 415.535 carros e comerciais leves no varejo (da concessionária para o consumidor). Mas os números são contestados pelo mercado, já que contabiliza também o resultado da Audi. Sem contabilizar a Audi, o primeiro lugar ficaria com a Fiat.


Texto Anterior: Cortes da Ford serão definidos ao longo do ano
Próximo Texto: Opinião Econômica - Luiz Carlos Mendonça de Barros: Argentina - a maior derrota do ultraliberalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.