São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO IPIRANGA

Negociação não envolveu gerente, afirma Petrobras

DA REUTERS

O gerente da Petrobras que estava trabalhando na BR Distribuidora e foi afastado por suspeita de uso de informação privilegiada na compra da Ipiranga não fazia parte do grupo de pessoas envolvidas diretamente na negociação, disse o diretor de rede de postos da BR Distribuidora, Reinaldo Belotti. "Ele voltou para a Petrobras e está afastado do cargo gerencial."
De acordo com o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o funcionário ficará longe da empresa até a conclusão das investigações de uma comissão interna criada em 23 de março e que tem 30 dias, desde a data de criação, para encerrar os trabalhos.
"Com exceção dessa pessoa, não temos conhecimento de outra [pessoa sendo investigada]", disse o diretor sem revelar o nome do gerente afastado.
A Petrobras, a Braskem e o Grupo Ultra compraram a Ipiranga por cerca de US$ 4 bilhões no dia 19 de março. As ações da empresa comprada tiveram oscilações relevantes antes do anúncio oficial da aquisição, o que levou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Ministério Público a bloquearem algumas das operações feitas na Bovespa.


Texto Anterior: Alexandre Schwartsman: Mudando de lugar
Próximo Texto: Comércio internacional: Governo rebate críticas dos EUA sobre barreira comercial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.