UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula dorme e acorda pensando em taxa, diz Ciro

EDUARDO DE OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, saiu ontem em defesa do governo ao comentar as críticas do vice-presidente José Alencar a respeito da taxa básica de juros.
Ciro Gomes, que foi ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, em 1994, rebateu. "Se fosse um problema político, já teria sido facilmente resolvido. Todos queremos a redução da taxa de juros, mas não é assim tão fácil", disse.
"Alguém duvida que o presidente Lula não esteja preocupado com os juros? O presidente dorme e acorda pensando na redução dos juros."
Anteontem, então ocupando interinamente a Presidência por ocasião da viagem de Lula à Europa, Alencar declarou que uma redução dos juros básicos -hoje em 26,5% ao ano- é uma questão a ser tratada na esfera política, pois, na sua opinião, as decisões técnicas "têm dado errado". Não foi a primeira vez que vice criticou as altas taxas de juros.


Texto Anterior: Receita ortodoxa: Juro é assalto à mão armada, diz Mantega
Próximo Texto: Fábrica de ganhos: Sob Lula, lucro dos bancos cresce 18,7%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.