São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vivência de Fraga ajuda a conter o câmbio, diz Piva

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Horacio Lafer Piva, disse que as intervenções diárias do governo no mercado de câmbio não devem conter a queda-de-braço entre o Banco Central e os especuladores, mas será difícil ganhar do presidente do órgão, Armínio Fraga, que é "gente do mercado".
"Sempre é uma queda-de-braço com os especuladores, mas é difícil especular tendo na outra ponta gente de mercado como o Armínio Fraga. Por outro lado, é sempre convidativo e apetitoso especular contra um país como o Brasil, com esse grau de fragilidade que nós temos", disse.
Na sua avaliação, a medida do BC deve acalmar o mercado e ajudar na recuada do dólar para um "patamar mais adequado". Mas ele disse que a situação não mudará com uma "canetada".
"Imaginar que o estresse eleitoral possa diminuir significativamente ao longo das próximas semanas ou acreditar que não sejamos alvo de especulação é um pouco de ingenuidade."



Texto Anterior: Sucesso da ração diária dependerá do cenário eleitoral, diz analista
Próximo Texto: Nova medida do BC segura dólar e cotação recua 1%, para R$ 2,865
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.