São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto de piqueteiros reúne 30 mil

DE BUENOS AIRES

A forte chuva que castigou Buenos Aires durante todo o dia de ontem não impediu que cerca de 30 mil manifestantes tomassem a praça de Maio (centro da cidade) pacificamente para homenagear os dois piqueteiros assassinados na semana passada durante confrontos com a polícia.
Desta vez, os manifestantes atenderam ao pedido do governo e evitaram cortar ruas e estradas de acesso a Buenos Aires. Com isso, os cerca de 2.000 policiais destacados para garantir a segurança apenas acompanharam o protesto à distância.
O ato foi organizado por mais de 100 grupos de piqueteiros e partidos de esquerda, que também protestaram contra "a fome e a política econômica".
Ao final da manifestação, os piqueteiros convocaram novas marchas em diversos pontos do país para 9 de julho, dia em que os argentinos comemoram a independência do país da Espanha.
Aliviado pela pacífica manifestação de ontem, o governo argentino tenta evitar agora novos incidentes hoje e amanhã, quando os presidentes do Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e México estarão em Buenos Aires para participar da reunião de cúpula dos países membros do Mercosul.
(JS)


Texto Anterior: Colapso da Argentina: País pode antecipar também eleições gerais
Próximo Texto: Governo vai pedir dinheiro ao BC dos BCs do mundo para pagar BID
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.