São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lista de ex-tarifários será ampliada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A pedido das empresas têxteis e siderúrgicas, o governo vai reduzir o Imposto de Importação de máquinas e equipamentos que integram as linhas de produção desses setores. A medida mostra que ambos os setores retomaram a disposição de investir.
Segundo a secretária da Câmara de Comércio Exterior, Lytha Spíndola, as alíquotas que hoje variam de 12% a 14% serão reduzidas para zero a 2% -a medida será referendada pelo órgão nas próximas duas semanas, afirma ela. A redução da alíquota é possível com a inclusão dos bens de capital na chamada lista de ex-tarifários.
Será renovado também o benefício da redução de alíquotas de importação para máquinas e equipamentos que estavam na lista que venceu em junho. Ela disse ainda que não há perspectiva de mudança na lista de exceção do Mercosul (havia expectativa de incluir o trigo para reduzir o imposto de importação sobre o produto). (JULIANA ROCHA)


Texto Anterior: MG e BA têm as maiores perdas de ICMS
Próximo Texto: Empresas: Uso de cartão do BNDES no 1º semestre supera todo 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.