São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teles podem pedir reajuste extra de tarifa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As operadoras de telefonia -fixa e celular- têm o direito de pedir reajuste extra de tarifa para compensar o aumento da carga tributária com as modificações feitas na cobrança do PIS/Pasep, informou a Anatel.
O governo aumentou a alíquota do imposto de 0,65% para 1,65% e mudou o sistema de cobrança. Em vez de incidir sobre o faturamento, ele passou a incidir sobre o valor agregado.
Ontem, o vice-presidente de estratégia corporativa e regulatória da Telefônica, Eduardo Navarro de Carvalho, estimou em R$ 80 milhões a perda anual do grupo. Segundo ele, a carga tributária hoje no setor de telecomunicações é de aproximadamente 41%.
O superintendente de serviços privados da Anatel, Marcos Bafutto, disse que os pedidos de reajuste das operadoras de telefonia serão analisados separadamente.


Texto Anterior: Governo anuncia mais aperto fiscal hoje
Próximo Texto: Opinião Econômica - Paulo Rabello de Castro: Eleições 2002: previdência inteligente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.