São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades fazem protesto contra a "Super-Receita"

DA FOLHA ONLINE

Cerca de 30 entidades da sociedade civil, empresários e sindicatos fizeram ontem em São Paulo uma manifestação para defender a rejeição da medida provisória nš 258, que cria a chamada "Super-Receita".
O órgão reúne as secretarias da Receita (ligada ao Ministério da Fazenda) e da Receita Previdenciária (do Ministério da Previdência) e, segundo o governo, objetiva melhorar a capacidade de arrecadação e de combate à sonegação.
Reunidas na OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo), as entidades aprovaram nota pública em que criticam o governo pelo "uso abusivo de medidas provisórias", pela "falta de diálogo" com a sociedade e pelos possíveis impactos negativos da MP 258. Entre os possíveis reflexos, as entidades citam a piora da qualidade dos serviços, a criação de brechas jurídicas para o não-pagamento de impostos e a criação futura de um caixa único para gerir as verbas arrecadadas pela Receita e pela Previdência.
"Há uma grande confusão em relação às verbas, ao dinheiro envolvido e ao patrimônio da Previdência, que poderá migrar para um caixa único e amanhã trazer riscos ao dinheiro que é do trabalhador", disse o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.


Texto Anterior: Tributos: Governo tenta apressar "MP do Bem"
Próximo Texto: Internet: Google propõe Wi-Fi grátis em San Francisco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.