São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para FHC, fusão de bancos é positiva

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ontem que a fusão Itaú-Unibanco fortalece as instituições e é bom para os correntistas.
"Não creio que a fusão tenha sido um reflexo direto da crise, mas acho que é muito positiva. Mostra que o Brasil tem um capital financeiro sólido. O Banco Central está fazendo o que tem de fazer. O governo começa a entender que não dá para brincar com a crise", afirmou.
FHC, que não é cliente de nenhum dos bancos, disse que os correntistas não devem se preocupar. "São duas instituições sólidas, que ficarão ainda mais sólidas. Não há perigo nenhum."
Para o ex-presidente, o país precisa sair depressa da "fogueira financeira" para tratar da economia real e retomar o crescimento. "O que mais falta hoje é confiança. E, para o bem ou para o mal, a confiança é readquirida quando o poder político diz "Eu estou por trás"."


Texto Anterior: Bastidores: Executivos foram a base aérea avisar Lula
Próximo Texto: Megafusão / Futuro: Governo espera mais fusões e aquisições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.