São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELECOMUNICAÇÕES

Maior TV a cabo da Europa pede concordata e negocia dívida de US$ 10,4 bi
A UPC, maior rede de TV a cabo da Europa, pediu concordata ontem, nos EUA e na Holanda. A medida faz parte de um plano de reestruturação já anunciado pela empresa, que tem 8 milhões de clientes.
A empresa tentará converter em ações ao menos dois terços de suas dívidas, que totalizam US$ 10,4 bilhões. As ações da empresa praticamente não oscilaram com a notícia, porque já haviam perdido praticamente todo o seu valor (ontem estavam cotadas a 0,08). Os títulos da dívida da empresa com vencimentos em 2009 valem 4,5% do valor de face.
A UPC nunca chegou a fechar um ano no azul. Seu valor de mercado hoje é 36 milhões, uma sombra dos 35 bilhões que chegou a valer há três anos.
As dívidas começaram a crescer rapidamente depois que a rede de TV iniciou uma agressiva expansão durante os anos da "bolha" das empresas tecnológicas. (DA REUTERS)


Texto Anterior: Panorâmica - Crise na América Latina: Arrecadação de impostos na Argentina bate recorde em novembro
Próximo Texto: Luís Nassif: Uma política de defesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.