São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

NOVA ESTRATÉGIA

Petrobras compra ações da Triunfo e volta a ter controle de petroquímica
Após privatizar seus ativos em petroquímica no início da década de 90, a Petrobras voltará a controlar uma empresa do setor: a Triunfo, no pólo gaúcho.
A estatal anunciou ontem que exerceu o direito de preferência na compra das ações da americana Dow Química na Triunfo.
Com isso, a Petroquisa, subsidiária da Petrobras para o setor petroquímico, aumentou sua participação no controle da companhia (ações ordinárias) de 45,22% para 59,92%.
No capital total, a participação dela passa de 60,63% para 80,07%, disse a Petrobras. O valor do negócio não foi revelado.
Esse é o primeiro passo da Petrobras para voltar ao setor petroquímico no país. A direção da estatal considera estratégico investir no ramo e atuar na gestão das companhias do setor.
Até então, a Petroquisa só mantinha participações minoritárias nas centrais petroquímicas. A Triunfo é uma empresa da segunda geração da petroquímica -produz resinas plásticas, e não matérias-primas (como as centrais).
(DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Comércio exterior: UE acena com mais US$ 1,7 bi ao Mercosul
Próximo Texto: Mudança: Rato será 1º espanhol a comandar o FMI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.