UOL


São Paulo, sábado, 05 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Claudio Vaz faz defesa da atual administração

DA REPORTAGEM LOCAL

Claudio Vaz, diretor regional do Sesi no Estado de São Paulo, tem o apoio de Horacio Lafer Piva, presidente da Fiesp. (GB)

 

Folha - Por que o sr. quer ser presidente da Fiesp?
Claudio Vaz -
Não é um projeto pessoal. Participo da gestão Fiesp desde 1990 e acredito nesse processo de evolução. Nós conseguimos a união de um grupo em torno de idéias e a minha postulação representa esse grupo.

Folha - Como o sr. define a atual administração?
Vaz -
A atual administração foi muito positiva. Conseguimos aprofundar a descentralização da entidade. Conseguimos criar uma estrutura propositiva forte aqui dentro. Tivemos participação importante em todos os momentos críticos, como no racionamento de energia, nas discussões de reforma tributária e previdenciária e na interiorização do desenvolvimento. A administração teve um bom papel, mas, como tudo na vida, pode ser melhorada.

Folha - O que pode melhorar?
Vaz -
Nós temos uma descentralização administrativa muito boa, mas insuficiente. Nós precisamos ter uma governança corporativa. No fundo, trata-se de um equilíbrio de poderes entre os diversos componentes de uma organização. É claro que existe uma hierarquia de decisões, mas deve existir um balanço de poder. O nosso modelo é muito presidencialista. Isso é um ponto para aperfeiçoar.


Texto Anterior: A opinião dos candidatos
Paulo Skaf quer maior atuação da entidade

Próximo Texto: Para Synésio, corrida eleitoral será ferrenha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.