São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

China vê problemas em 19% dos produtos fabricados no país

DA REDAÇÃO

Depois de anunciar o fechamento de 180 fábricas de alimentos na semana passada, o governo chinês anunciou ontem que 19% dos produtos -não apenas alimentos- fabricados no país têm problemas.
A agência fiscalizadora de qualidade chinesa disse ter encontrado falhas em produtos como roupas para bebê, máquinas de cortar grama e água mineral. No caso de alguns alimentos, como peixe seco e compotas, os problemas encontrados por ela foram uma quantidade excessiva de aditivos químicos e o alto nível de contaminação por bactérias.
Segundo o organismo fiscalizador, foram investigados 114 tipos de produtos em mais de 6.300 empresas. Ele afirmou que 93,1% dos bens fabricados pelas grandes companhias não tinham problemas, mas não disse os critérios que adotou para definir uma grande empresa.
A China tem enfrentado forte pressão por causa de problemas em seus produtos. Recentemente, o governo disse que 20% dos brinquedos fabricados no país têm problemas.


Texto Anterior: BNDES busca parceria com europeus
Próximo Texto: Tecnologia: Comunicações quer mudança em projeto de crime de internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.