São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Peregrinação" tentará destravar crédito lá fora

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Pedro Malan (Fazenda) vai se encontrar na semana que vem com os ministros das Finanças (cargo equivalente ao seu no Brasil) e presidentes dos bancos centrais da Espanha, da França e da Inglaterra.
A partir de segunda-feira, além do grupo liderado por Malan, duas outras equipes do governo visitam Holanda, Suíça, Alemanha, Portugal, Japão e talvez Itália, numa tentativa de que os bancos reabram suas linhas de financiamento ao Brasil, principalmente as de comércio exterior.
Apesar dos encontros com as autoridades desses países, Malan negou que haja negociações para empréstimos bilaterais, como ocorreu no final de 1998, quando o país conseguiu US$ 41,5 bilhões do FMI (Fundo Monetário Internacional) e de bancos centrais de países desenvolvidos, entre outras instituições multilaterais.
Armínio Fraga, vai à Suíça -onde participa na segunda-feira de encontro de presidentes de bancos centrais-, à Alemanha e à Holanda.
O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Marcos Caramuru, vai a Londres e depois a Tóquio. O ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, ficará encarregado de Lisboa (Portugal).


Texto Anterior: Acordo passa lição de casa ao novo governo
Próximo Texto: Economia equivale a 8 meses de investimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.