São Paulo, sábado, 06 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA


Fundos podem ter auditoria independente



DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério da Previdência estuda exigir a realização de auditorias externas independentes nos maiores fundos de pensão do país.
O objetivo da medida, segundo o ministro Waldeck Ornélas, seria o de aumentar a eficiência da gestão dos fundos de pensão e a transparência da administração do patrimônio dos participantes.
De acordo com Ornélas, não está definido o porte do que seriam os grandes fundos por ativos e participantes.
O ministro informou ainda que, já a partir de março, estarão disponíveis na Internet informações sobre as corretoras com as quais cada fundo de pensão trabalha e as taxas pagas por eles.
Esses dados foram pedidos ontem aos fundos pela Secretaria de Previdência Complementar, informou Ornélas, que esteve no Rio participando de reuniões de trabalho.
"Vou exigir que a aplicação dos fundos não seja feita com rendimentos abaixo dos rendimentos de mercado", disse o ministro, para quem, "com essas medidas, está começando uma nova gestão da previdência complementar do Brasil".


Texto Anterior: Marca: "PetroBrax" saiu sem licitação por ser "arte"
Próximo Texto: Mercado financeiro: Pressionada, moeda dos EUA, sobe 0,6%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.