São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2000 |
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TECNOLOGIA Videogame da Sony promete reproduzir sons e imagens como a vida real PlayStation 2 faz filas em Tóquio
CÁTIA LASSALVIA da Redação Adolescentes japoneses fizeram fila e encararam o frio do inverno japonês para esperar a abertura das lojas que venderiam o primeiro milhão de PlayStation 2, lançado no sábado. Com processador de 128 bits, a nova versão do videogame da japonesa Sony tem gráficos e imagens de melhor qualidade e aceita DVD (disco de vídeo digital), além do tradicional CD -como na primeira versão do sistema. O console custa o equivalente a US$ 370 no Japão. Cada jogo sai por volta de US$ 52. A expectativa é que o produto seja lançado oficialmente no Brasil apenas no final de 2001. A empresa espera bater o desempenho do primeiro PlayStation, que vendeu 60 milhões de unidades desde seu lançamento, em 94, se tornou um dos principais produtos da Sony e o videogame mais popular do mundo. A expectativa é vender 100 milhões de consoles da nova versão. Seus principais concorrentes são o Dreamcast, da Sega, e o Nintendo 64. A Nintendo espera, entretanto, lançar um console mais potente ainda este ano, cujo nome provisório é Dolphin. A Sony tem 60% do mercado de videogames nos EUA. A Nintendo, 30%, e a Sega, menos de 5%. A excitação em torno do lançamento do produto chegou a tirar do ar o site oficial do novo videogame. No mês passado, milhares de pessoas tentaram encomendar o produto pela rede. O sistema, sobrecarregado, não suportou nenhum minuto. O PlayStation 2, concebido para ser usado também no computador, poderá ser ligado à Internet, quando os sistemas de banda larga estiverem em operação. Perto da realidade A excitação em relação ao PlayStation 2 virou febre de adolescente. "Ele significa uma nova geração de jogos, com um processador capaz de aumentar a velocidade das ações e criar um impacto visual muito próximo da realidade", afirma Welington Strutz, engenheiro de sistemas da Computer Associates no Brasil e um fã de jogos eletrônicos. "A possibilidade de ser conectado a múltiplas mídias é uma das explicações de seu sucesso." Ser o primeiro a jogar e descobrir os atalhos especiais (comandos usando teclas combinadas, capazes de criar movimentos mais difíceis e superiores ao do "inimigo") explicam a pressa em adquirir o aparelho. Texto Anterior: Cerveja: Revendas reclamam de preço da Brahma Próximo Texto: Arena do marketing: "Publicitário deve ter formação universal" Índice |
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