São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com liminares, liberação de carga é agilizada

DA AGÊNCIA FOLHA

Ações judiciais têm levado auditores da Receita no Paraná e no Amazonas a flexibilizarem a fiscalização de cargas, apesar da greve da categoria que completa hoje 48 dias.
No porto de Paranaguá (PR), empresas estão conseguindo liminares na Justiça Federal para que fiscais façam o desembaraço das mercadorias em, no máximo, cinco dias.
O presidente da delegacia sindical de Paranaguá do Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores da Receita), Rodrigo Sais, disse que chegam mais de dez liminares por dia à alfândega do porto obrigando o serviço dos grevistas.
Os auditores da Eadi (Estação Aduaneira do Interior) de Foz do Iguaçu também flexibilizaram a operação-padrão iniciada há mais de duas semanas.
De acordo com o presidente da delegacia do Unafisco na cidade, Alfonso Burg, a vistoria diária já chega a 250 caminhões (menos de 150 no ápice da greve). Além disso, a demora na liberação de cargas caiu de 14 para 8 dias.
Em Manaus, o presidente da delegacia local do Unafisco, Paulo Sérgio Souza, disse que quase 100% dos auditores do aeroporto estão trabalhando por determinação judicial.


Texto Anterior: Governo não corta ponto de auditor em greve
Próximo Texto: Ações do Yahoo! caem 15% após desistência da Microsoft
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.