São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

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Grupo dá sinal de que vai acabar com a marca Unibanco na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

O Itaú está disposto a acabar com a marca Unibanco na rede de agências. A marca é vista como de menor apelo junto à clientela do que a do Itaú, que deverá prevalecer no varejo.
Segundo Silvio de Carvalho, diretor financeiro do grupo Itaú Unibanco, a decisão final ainda não foi tomada e depende do resultado das últimas pesquisas de opinião. "Não é oficial ainda [o fim da marca Unibanco]. Diria que existe algum ponto a ser explorado junto à clientela", disse Carvalho.
Para tomar a decisão, o Itaú contratou estudo de consultorias de imagem, "branding" (gestão de marcas) e encomendou pesquisas de opinião com a clientela, ao mercado bancário e a formadores de opinião.
"Essa posição final vai depender das últimas pesquisas que estamos fazendo. Nós contratamos empresas de consultoria, estamos ouvindo os clientes e deveremos ter uma definição no próximo mês."
De acordo com estudo da consultoria BrandAnalytics, especialista em marcas, o nome Unibanco valia R$ 1,619 bilhão no fim do ano passado, pouco depois de anunciada a fusão com o Itaú. Dois anos antes, o valor estimado do nome Unibanco era de R$ 2,093 bilhões.
No cálculo, a consultoria mede os investimentos em publicidade e imagem institucional.
Já a marca Itaú estava avaliada em R$ 9,878 bilhões, atrás apenas da do Bradesco (R$ 12,064 bilhões) no país.
De acordo com o estudo, o nome Itaú teve uma valorização de 9% em 2008, enquanto o do Unibanco só cresceu 3%. (TS)


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