São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação de banco do país é uma das mais rentáveis

DA FOLHA ONLINE

A recuperação do mercado financeiro tem refletido de forma gradativa nas ações dos bancos, um dos setores da economia mais afetados pela crise mundial.
Dentre os 21 grandes bancos dos EUA e da América Latina (com capital aberto e ativos acima de US$ 100 bilhões), somente as ações de seis mostram rentabilidade positiva até o início de maio, aponta levantamento da consultoria Economática.
Há ações de três bancos brasileiros nesse grupo restrito: do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú-Unibanco. Até o pregão de segunda, os papéis dessas três instituições haviam valorizado 36,15%, 26,05% e 24,66% em 2009, respectivamente.
Na liderança do ranking estavam três bancos dos EUA. Em pouco mais de quatro meses, a ação do Morgan Stanley valorizou 68,99%, enquanto a ação do Goldman Sachs teve alta de 59,84% no mesmo período. Em terceiro lugar, a ação do American Express subiu 50,31%.
A Economática também aponta as ações negociadas com os maiores descontos: a ação do Citigroup teve desvalorização de 52,20% neste ano até o pregão de segunda-feira; a ação do Fifth Third Bancorp registrou uma queda de 41,28% e a do Sun Trust, de 41%.


Texto Anterior: Grupo dá sinal de que vai acabar com a marca Unibanco na rede
Próximo Texto: Taxa Libor cai ao menor nível e sinaliza retomada do crédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.