UOL


São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadoras dão férias para adequar estoque

DA FOLHA ONLINE
DA AGÊNCIA FOLHA

Sem mercado interno para desovar seus carros, as montadoras já frearam o ritmo de produção. A Fiat e a General Motors decidiram dar dez dias de férias coletivas para seus funcionários para adequar o estoque à queda nas vendas.
Na Fiat, as férias vão atingir 500 dos 8.100 empregados da fábrica de Betim (MG), a partir do dia 16. Cerca de 6.000 operários da fábrica da GM de São Caetano do Sul (ABC paulista) vão entrar em férias no dia 23.
O ajuste será feito para reduzir o estoque de veículos novos nas fábricas e concessionárias, que já chega a 170,7 mil unidades em todo o setor automobilístico.
A Ford deve ser a próxima a conceder férias coletivas para seus funcionários. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a montadora começou a negociar um acordo de férias para os funcionários de São Bernardo, no ABC. A Ford nega que a medida já tenha sido programada.
A Volkswagen já deu dez dias de férias coletivas em fevereiro para os funcionários de São Bernardo, onde a empresa adota desde janeiro a semana de quatro dias.


Texto Anterior: Venda de carros registra o pior desempenho dos últimos dez anos
Próximo Texto: Opinião econômica: Escolha a sua inflação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.