São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unidade do ABC cortará metade da produção

DA REPORTAGEM LOCAL

A unidade da GM em São Caetano do Sul, no ABC paulista, terá um corte radical na produção. Segundo o vice-presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da fábrica, Turíbio Liberato, a companhia fixou em seus murais internos o aviso do corte de praticamente metade da produção em agosto.
A partir de 15 de julho, a montagem de veículos cairá de 38 unidades por hora para 28. Em 1º de agosto, nova redução: "A unidade passará a montar apenas 18 automóveis por hora", disse ontem Liberato.
A fábrica emprega cerca de 8.000 trabalhadores. A retração do mercado e as mudanças nas linhas de montagem teriam motivado a redução. "O temor dos funcionários é que a empresa elimine um dos dois turnos e demita", disse Liberato. A assessoria da GM afirmou que não comenta assuntos relativos à produção.

Gravataí
Ontem foi mais um dia de conflitos na unidade da GM em Gravataí (RS). Os empregados do primeiro turno trabalharam, mas um piquete tentou garantir à tarde a manutenção da greve iniciada no dia 2. Os metalúrgicos querem reajuste de 10% nos salários, entre outras reivindicações. (LV)


Texto Anterior: Indústria automobilística: Fiat vai unificar plataformas com a GM
Próximo Texto: Empresa lançará dois modelos no Brasil e investirá R$ 3 bi até 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.