São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp agora prioriza diminuição do "spread"

DA FOLHA ONLINE

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) já perdeu as esperanças de o Copom (Comitê de Política Monetária) promover cortes mais efetivos dos juros. Tanto que a entidade já alterou o foco de sua pauta de reivindicações. Em vez de pedir corte de juros, a Fiesp passou a reivindicar diminuição do "spread" bancário (diferença entre as taxas de captação e dos empréstimos).
"Essa é a razão pela qual estamos mudando o foco. Estamos mudando da redução da Selic para a diminuição do "spread" para beneficiar o consumidor", disse o presidente da Fiesp, Horacio Lafer Piva, ontem em São Paulo.
Segundo ele, o Copom perdeu a chance de promover cortes mais drásticos na Selic de modo a incentivar o capital produtivo. "Tenho dito que a taxa de juro poderia ter iniciado a fase de redução havia mais tempo", afirmou.


Texto Anterior: Pressão: Volta do preço cheio pressiona tabela
Próximo Texto: Luís Nassif: O nascimento do novo ciclo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.