UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morgan Stanley recomenda papel da dívida do país

DA REUTERS

O banco americano Morgan Stanley, um dos coordenadores da operação de troca e emissão de dívida brasileira no mês passado, recomendou ontem a elevação dos investimentos em títulos de países emergentes, especialmente do Brasil. A decisão ocorreu um dia depois de outro importante banco de investimentos, o Merrill Lynch, ter reduzido sua recomendação para o Brasil.
O analista Eric Fine, que acompanha mercados emergentes no Morgan Stanley, disse que a recente queda dos títulos desses países foi excessiva e, por isso, recomenda maiores aplicações em mercados considerados de alto risco, como o Brasil.
Entre as razões de otimismo no país, o analista cita a expectativa de que a reforma da Previdência seja aprovada no Congresso até o final deste mês e implementada até o final do ano. "O Brasil não produziu nenhuma boa notícia em julho, mas esperamos que faça isso em agosto e no final de 2003", afirmou o banco em comunicado.


Texto Anterior: Vaivém financeiro: Dólar tem a maior queda em dois meses
Próximo Texto: Fase 2: Hidrelétrica no Madeira é prioridade do BNDES
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.